quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Alunos de escola municipal passam o Dia das Crianças na Casa de Portugal


No último sábado, 12, Dia das Crianças, os 124 alunos das turmas de pré-escolar até o 5º ano da Escola Municipal Manoel Alves Moreira, localizada no Corta Vento, curtiram uma programação especial na Casa de Portugal, marcada por diversas atividades culturais e esportivas.
A convite da direção do clube, os estudantes, com idade entre 5 e 11 anos, se divertiram em vários brinquedos, como pula-pula e escorrega, e também participaram de aulas de iniciação ao tênis, futsal, futebol e queimado. Artes plásticas, contação de histórias, workshop de dança e brincadeiras diversas foram outras atividades desenvolvidas com a criançada das 9h às 16h, que também incluiu a apresentação do coral da Casa de Portugal e do Colégio George March.
Toda a programação foi acompanhada pela diretoria da Casa de Portugal e contou com a colaboração dos professores do clube, bem como de empresas parceiras, que garantiram o lanche e o almoço dos estudantes. “Esse dia especial começou a ser organizado há dois meses, e proporcionamos um dia agradável para as crianças. Os professores da casa participaram doando o seu tempo, todos colaboraram com boa vontade”, avaliou João Telles, diretor administrativo da Casa de Portugal.
A diretora da escola, professora Rosa Paricida Paulo Vargas, agradeceu a parceria, que garantiu um dia muito especial para os alunos. “Foi uma experiência excelente, as crianças se divertiram bastante e, no final do dia, ainda ganharam brinquedos. Foi uma parceria que marcou o Dia das Crianças”.