terça-feira, 3 de setembro de 2013

Escola Itinerante do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, deu início a capacitação de servidores públicos em Teresópolis


Ministrada na tarde desta segunda-feira, 2, no auditório da Associação Comercial, na Várzea, a aula inaugural do primeiro curso do projeto TCE - Escola Itinerante, promovido pela Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O objetivo é capacitar os servidores dos órgãos municipais na área da gestão pública. Nesta etapa do projeto são beneficiados 46 funcionários públicos de 19 cidades da região Serrana Fluminense com um ciclo de seis cursos, que serão desenvolvidos até o dia 23 de outubro.


Com o tema ‘Controle Interno’, o primeiro curso foi aberto pelo professor Cláudio Alfradique, que é analista de controle externo do TCE-RJ. Doutorando em Ciências Políticas e Relações Internacionais pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Cláudio Alfradique abordou aspectos legais do controle interno e responsabilidade das administrações municipais, entre outros tópicos.


Até o dia 23 de outubro serão ministrados os seguintes cursos: Controle Interno; Admissão, Aposentadorias e Pensões; Procedimentos Prévios aos Contratos Administrativos: Licitação Pública, Atos de Dispensa e Inexigibilidade de Licitação; Contratos Administrativos; Lei de Responsabilidade Fiscal com Ênfase em Orçamento Público; Prestação de Contas, Tomada de Contas e Tomada de Contas Especial. Encerrando a capacitação, será ministrada a palestra Prestação de Contas e Responsabilidade Fiscal.


Alem de Teresópolis, são beneficiados os servidores dos municípios de Areal, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Comendador Levy Gasparian, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Sumidouro, Três Rios e Vassouras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário