quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CEFOP - Centro de Formação Profissional, no São Pedro, ainda recebe matrículas para vários cursos.

Professora Fátima Machado, coordenadora do
CEFOP
Mais de 100 alunos da rede municipal de ensino já estão matriculados no CEFOP - Centro de Formação Profissional, no bairro de São Pedro, prontos para receberem uma educação que vai além do instrumento que capacita o saber constituído, através de cursos empreendedores visando à absorção imediata pelo mercado de trabalho local e o reforço escolar. Para os interessados, ainda há vagas em alguns cursos.
O CEFOP oferece cursos de manicure, agente de informação turística (básico e avançado), informática, reforço de matemática do 6º ao 9º ano, inglês básico e artesanato gratuitamente aos alunos da Rede Municipal de Ensino. As aulas começaram na última segunda-feira, 2. Para os interessados, ainda há vagas para os cursos de informática e manicure, no turno da tarde e reforço de matemática no turno da manhã.
A coordenadora do CEFOP, professora Fátima Machado, lembra que o objetivo é que estes alunos recebam estímulos empreendedores, buscando novos rumos e oportunidade. “Nossos jovens precisam adquirir novas habilidades em cursos específicos para que sejam contratados pelos empresários locais e tenham melhores condições de competir no mercado de trabalho”, definiu Fátima.
O CEFOP funciona de segunda a sexta, na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro, próximo a Escola Municipal Sebastião Branco. A inscrição é gratuita e o aluno deverá levar duas fotos 3x4, fotocópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento, do comprovante de residência e declaração escolar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário