sexta-feira, 26 de julho de 2013

FESTIVAL DE INVERNO: Hoje, Titãs. Sábado, Diogo Nogueira e Domingo Paralamas.

Do samba ao rock. Assim será o último fim de semana no Festival Sesc Rio de Inverno em Teresópolis. Diogo Nogueira e os Paralamas do Sucessose encarregam de fechar em grande estilo a programação que teve cerca de 200 atrações de música, dança, teatro, artes visuais e literatura. Os shows acontecem na Praça Olímpica de Teresópolis, e têm entrada gratuita. No sábado (27/7) um dos grandes nomes da nova geração do samba, Diogo Nogueira sobe ao palco às 20h30. O cantor apresenta ao público a recém lançada turnê ‘Mais Amor’. No domingo (28/7) quem comanda a noite são os Paralamas do Sucesso comemorando 30 anos de carreira em um show inédito, marcado para 19h.
Criado no berço do samba, Diogo Nogueira não nega a musicalidade e o talento herdados do pai, o grande compositor e cantor João Nogueira. Mas o jovem músico traça sua própria trajetória e hoje é um dos destaques da nova geração do gênero. O sambista promete aquecer o público na noite deste sábado (27/7) com a recém lançada turnê “Mais Amor”, na qual canta o amor em todas as suas formas em canções inéditas e ainda grandes clássicos da MPB em novas versões.
Além das inéditas, o público vai conferir, também, canções criadas especialmente para o CD, que foi lançado no último dia 13 de julho, por alguns dos mais importantes compositores do samba contemporâneo, como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Xande de Pilares (Grupo Revelação), Serginho Meriti (autor de diversos sucessos do gênero, dentre eles “Da melhor qualili”, do álbum “Sou eu”), Flavinho Silva (que assina sucessos de Diogo como “Fé em Deus” e “Tô fazendo a minha parte”) e André Renato (autor de alguns dos maiores hits do Grupo Revelação, do Fundo de Quintal, dentre outros artistas).
No palco, Diogo Nogueira é acompanhado pela banda composta por Henrique Garcia (cavaquinho), Cacau Castro (percussão), Wallace Peres (violão de seis cordas), Daniel Felix (percussão), Everton Germano (sopros), João Faria (baixo), Chico Faria (guitarra), Sandro Araujo (bateria), Carlinhos de Castro (pandeiro), Fabiano Segalote (trombone), Gilson Santos (trompete), Pizzott (repique), Bruno Barreto (coro) e Fernando Merlino (teclados). Mas não para por aí. O show conta, ainda, com a participação de dez dançarinos da Cia. de Dança Carlinhos de Jesus e com o cenário especialmente criado por Zé Carratu.
Para encerrar, tem comemoração dos 30 anos de carreira dos Paralamas do Sucesso que dividem com o público a celebração da sua história de sucesso na música. No domingo (28/7), o trio vai apresentar o show inédito no qual tocam seus sucessos e músicas que influenciaram a banda. Ao som de Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e vocais), o público vai fazer uma verdadeira viagem musical passando por todas as fases da banda através de canções como “Vital e sua moto”, o primeiro hit, “Óculos”, “Cinema mudo”, “Lanterna dos afogados”, “Romance ideal”, “O calibre”, “Caleidoscópio”, entre muitas outras, além de canções de outros artistas como “Que país é esse” (Renato Russo), “Você” (Tim Maia) e “Como uma onda” (Lulu Santos e Nelson Motta).
O show tem direção de Claudio Torres e José Fortes e os músicos sobem no palco acompanhados por João Fera (teclados e violão), Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr (sax). Com 19 álbuns e nove DVDs lançados, os Paralamas do Sucesso são uma das mais importantes bandas da música nacional e promete trazer toda essa atmosfera de sucesso para Petrópolis.
Serviço:
DIOGO NOGUEIRA
27/7 – sábado – 20h30
Classificação etária: 14 anos
PARALAMAS DO SUCESSO
28/7 – domingo – 19h
Classificação etária: 14 anos

Nenhum comentário :

Postar um comentário