sexta-feira, 26 de julho de 2013

Construção do Corpo de Bombeiros de Bonsucesso entre em fase final.

Através da articulação do prefeito Arlei com o Governo do Estado, os moradores de Bonsucesso, no 3º Distrito, já podem começar a comemorar a aquisição do mais novo serviço público da localidade: a instalação de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros. 
Desejo antigo da população, a base está praticamente pronta, restando apenas a finalização de alguns detalhes para ser entregue à população, como pintura, projeto paisagístico e equipamentos de trabalho.

Localizada em terreno da Prefeitura e com recursos municipais, a construção segue o padrão do Corpo de Bombeiros do Estado, que apresentou o projeto em meados do ano passado. 
Com dois pavimentos, o prédio possui refeitório, cozinha com despensa, banheiro e quatro ambientes no primeiro andar, para o atendimento ao público. O segundo piso será utilizado como alojamento para os militares, com dois dormitórios, banheiro coletivo e uma suíte.
Teresópolis possui apenas um Grupamento do Corpo de Bombeiros, no bairro de Pimenteiras, área urbana do município, e para chegar às localidades do interior, o socorro leva, em média, aproximadamente 40 minutos. O destacamento de Bonsucesso levará atendimento mais rápido aos cerca de 15 mil moradores da região. “Sinto orgulho de estar como prefeito de Teresópolis e conseguir trazer o Posto do Corpo de Bombeiros para o 3º Distrito. Isso era esperado pelos moradores há mais de 20 anos. A obra vai beneficiar não só os moradores da região, mas também vai atender toda a extensão da estrada RJ-130”, ressaltou Arlei. 
O prefeito ainda disse que espera inaugurar o novo Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Teresópolis nos próximos 40 dias.