terça-feira, 23 de julho de 2013

Caravana de Teresópolis vai ao Cultura de Raiz especial em Guapimirim


Uma grande festa, com muita música, verso, animação e alegria! Foi este o clima da edição especial do Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis, promovida neste domingo, 21 de julho, no município vizinho de Guapimirim. Realizado no Grêmio Recreativo Musical Guapiense, o evento itinerante reuniu dezenas de artistas teresopolitanos, com a participação de artistas locais também, que se apresentaram e encantaram centenas de pessoas. O sucesso foi tamanho que a Prefeitura de Guapimirim já se decidiu pela criação de um evento similar naquele município, nos mesmos moldes do que é feito em Teresópolis.
Com coordenação conjunta entre Teresópolis e Guapimirim, através do Subsecretário de Cultura de Teresópolis, Arnaldo Almeida, da professora Andréa Sant'Anna, do diretor artístico da Secretaria de Cultura de Guapimirim, Adriano Ramires, e do agente cultural Írio Lima, o evento teve muitos pontos positivos. O belo cenário de roça, com muitas cores e inúmeros detalhes, despertou de cara a simpatia de todos. Da mesma forma, o farto lanche à moda caipira também conquistou, com direito a bolos, biscoitos, sanduíches, café, sucos, e até mesmo aipim e batata doce. Sem contar as mais de quatro horas de apresentações, que agitaram e agradaram o público.
A caravana de Teresópolis levou à cidade vizinha uma infinidade de músicos, que se revezaram no palco e garantiram a animação ao longo de toda a manhã. Apresentador oficial do evento, Beto Selig abriu o encontro, ao lado de Maria Eduarda, com o acompanhamento de Seu Claro, Arnaldo Almeida, Andréa Sant'Anna, Fernando Mello, Helcyr e Júlio César, do Trio Bico Seco. Depois dele, foram inúmeras atrações, com muita zabumba, viola, sanfona e tudo mais.