quinta-feira, 16 de maio de 2013

O prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa e o presidente da Câmara, Maurício Lopes, estiveram hoje no Alto acompanhando as obras de contenção e asfaltamento.


O Prefeito Arlei esteve visitando na manhã desta quinta-feira, 16, as obras de asfaltamento da Avenida Oliveira Botelho e o muro de contenção na Rua Jorge Lóssio, ambos no Alto.
A ação da nova pavimentação é executada através do programa estadual ‘Asfalto na Porta’, que desde abril vem atuando nas ruas dos bairros do Alto e Comary, atendendo solicitação do Prefeito de nossa cidade. São sete mil metros de asfaltamento que vêm para agregar valor a infraestrutura da cidade.
O recapeamento da Av. Oliveira Botelho teve início nesta semana, depois do programa atender as ruas Flávio Bortoluzzi e Amadeu Laginestra, no Alto, e Castro Alves e Gonçalves Dias, no Comary. Os trabalhos começaram na altura da Igreja de Santo Antonio, seguindo em direção ao Soberbo. Este ano o cronograma ainda inclui a Av. Rotariana e trecho da Av. Alberto torres, desde a Casa & Vídeo até o Soberbo. A obra é realizada por empresa contratada pelo Governo do Estado. 
A Secretaria de Segurança Pública vem sinalizando o local a fim de orientar os motoristas e não prejudicar o fluxo viário durante os trabalhos de asfaltamento.
Obra de contenção
Outra importante obra executada pela Prefeitura é o muro de contenção na Rua Jorge Lóssio, no Alto. Totalmente edificada por funcionários municipais da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a construção já está pronta e foi entregue à população.
Além do paredão edificado com pedras, foram construídas uma passarela de madeira, com rampas de acessibilidade para cadeirantes, e uma calçada de 80 metros com guarda-corpo, tudo para dar mais segurança e conforto aos pedestres.
Ainda fazem parte do pacote de melhorias a recuperação da rua com asfaltamento e levantamento dos meios-fios, a pintura da ponte e a construção de um jardim em umas das extremidades do rio, a fim de deixar o lugar ainda mais bonito.


Nenhum comentário :

Postar um comentário