terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RJ: Preso o sargento estuprador que atacou mais de 15 mulheres


Terra - O juiz Rafael Estrela, da 35ª Vara Criminal, decretou, nesta terça-feira, a prisão preventiva do sargento da Aeronáutica Edvaldo Silva Rodrigues Junior, 34 anos, preso na semana passada acusado de estupros em bairros da zona norte do Rio de Janeiro. Ele confessou ter estuprado pelo menos dez mulheres nos últimos dois meses.
Na decisão, o magistrado relata a própria confissão de Edvaldo. “O acusado descreveu minimamente a dinâmica dos fatos, o que retrata sua personalidade inclinada à prática de delitos contra a liberdade sexual.”
O juiz acrescenta que casos como este têm chocado a opinião pública. “Ações delituosas como estas estão assustando a sociedade, encontrando-se todos, à espera de uma pronta intervenção do Poder Judiciário, mesmo que de natureza ainda provisória, deve ser decretada a prisão do acusado para a garantia da ordem pública, da aplicação da lei penal e elucidação dos fatos”.
Edvaldo foi preso na última sexta-feira. Em depoimento na 25ª DP (Engenho Novo), ele confessou os dez estupros e disse que ainda atacou outras cinco mulheres. Após a confissão, a Polícia Civil entrou com, pelo menos, sete pedidos de prisão preventiva contra ele.

Nenhum comentário :

Postar um comentário