sábado, 8 de dezembro de 2012

Instituto de Pesos e Medidas esta em Teresópolis para aferir taxímetos


A Secretaria Municipal de Segurança Pública, responsável pela concessão das licenças de táxi, informa que na próxima semana equipe do IPEM - Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro – estará em Teresópolis para aferir os taxímetros instalados nos veículos de aluguel da cidade.
O atendimento acontecerá de segunda, 10, a sexta, 14 de dezembro, das 10h às 16h, no Parque Municipal de Exposições (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Albuquerque), para todos os finais de placa.
Para tanto, o taxista deverá retirar pela internet sua Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, através do site www.ipem.rj.gov.br, das 9h às 17h, e no dia da verificação, até 14h. Os documentos necessários são CRLV de 2011 ou 2012, último certificado do IPEM-RJ do exercício de 2011, Certificado de Segurança Veicular, para carros movidos a GNV, na validade, e a Taxa GRU de R$ 37,50 devidamente quitada.
De acordo com o IPEM-RJ, os taxímetros já verificados em 2012 não precisam efetuar pagamento de outra taxa. Entretanto, o taxista deverá comparecer no Parque Municipal de Exposições, onde os serviços serão executados, sem intervalo de almoço, e devidamente agendados, para colocação do Selo de Vistoriado 2012.
Os taxímetros que não foram aferidos no exercício de 2011 ficarão sujeitos à multa por falta de verificação. O não comparecimento para aferição e conseqüente colocação do selo de pára-brisa será considerado como falta de verificação, estando o taxista sujeito à penalidade de multa.
Quem não puder efetuar a sua verificação durante o período determinado pelo calendário deverá requerer prazo para nova vistoria na sede do IPEM, localizado na Rua Padre Manoel da Nóbrega, 539, Piedade, no Rio de Janeiro.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Sindicado dos Taxistas de Teresópolis pelos telefones (21) 2742-6457 e 7605-5058.