sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Secretaria de Saúde de Teresópolis entrega pasta com orientações para mães e seus bebês


Desde o mês de julho, as gestantes que têm seus filhos nas maternidades do município estão recebendo a Pasta do Bebê. Elaborada pelas equipes da Divisão de Programas de Saúde e do Programa de Saúde da Criança e da Mulher, da Secretaria Municipal de Saúde, a pasta contém materiais informativos sobre amamentação, testes do pezinho e da orelhinha, planejamento familiar e consultas pós-parto, entre outras orientações.
“São informações importantes destinadas às mães para o período do pré-natal e pós-parto, com todas as orientações necessárias a fim de garantir a saúde da gestante e do bebê”, explica Maria da Conceição Monteiro Salomão, coordenadora da Divisão de Programas de Saúde, acrescentando que o material é entregue no momento da alta hospitalar.
Além de esclarecer a importância de cada exame e consulta médica, os informativos indicam ainda os endereços das unidades de saúde onde cada serviço é oferecido. Só no mês de outubro foram distribuídas 360 pastas nas maternidades do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano, Hospital São José e da Beneficência Portuguesa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário