segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Teresópolis: Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes de Moto dá início as Blitzes Educativas

Nessa fase o objetivo não é fazer apreensão de veículos

 Por iniciativa do Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes com Moto e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, acontecem esta semana, em vários pontos da cidade, as blitzes educativas. A proposta é intensificar a conscientização dos condutores de motocicletas sobre a importância da direção segura, a fim de evitar a ocorrência de acidentes de trânsito.
Durante a ação, os condutores de motos são orientados a usar equipamentos de segurança, como o capacete, a respeitar o limite de velocidade e a sinalização de trânsito e a manter a documentação atualizada.
“A nossa intenção não é apreender veículos, pois se trata de uma campanha educativa para prevenir acidentes e preservar a vida através da mudança de comportamento dos condutores desses veículos”, destaca o Secretário Municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz.
Realizada das 9h às 11h, pela Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar e o New Attitude Moto Clube, a blitz começou em trecho da Avenida Feliciano Sodré, na altura da entrada dos bairros Agriões e Cascata Guarani. Os motociclistas abordados e que estavam cumprindo as determinações do Código de Trânsito Brasileiro ganharam um adesivo da campanha “Eu conduzo pela vida – Teresópolis por um trânsito melhor”. Os condutores irregulares foram orientados a cumprir o previsto na legislação, para sua própria segurança e a dos pedestres.


Nenhum comentário :

Postar um comentário