sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CEG continua implantando a tubulação do gás encanado em Teresópolis. Que vantagens isso pode trazer ao consumidor?

A CEG - Companhia Estadual de Gás, chegou a Teresópolis e esta trabalhando rápido para implantar o gás encanado. É claro que as empresas que comercializam o gás em botijões  não esta nada satisfeitas, mas existem vantagens para o consumidor com o fornecimento de gás encanado? Segundo representantes da CEG com os quais conversamos hoje em Teresópolis, as vantagens são claras. Resumindo, são as seguintes:

1) Embora também seja um gás de origem fóssil, como o gás de botijão (GLP), o gás natural é mais puro e emite menos poluentes, o que representa benefícios como: redução do efeito estufa; redução de chuva ácida e melhor qualidade do ar.

2) O uso do gás encanado pode ser ampliado para os demais pontos da casa, propiciando, entre outros benefícios, água quente para o banho.

3) Segurança: o fornecimento contínuo dispensa a estocagem. O hábito de manter dois ou mais botijões em casa representa sério risco não só para a família como também para a vizinhança.

4) Economia: Cerca de 10% do gás contido nos botijões não é consumido porque os elementos mais pesados permanecem no fundo do botijão.

Com relação a economia, há pareceres em contrário. Não são poucos os relatos de pessoas que ao trocar o botijão pelo gás encanado tiveram seu custo mensal aumentado. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário