sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vila St. Gallen - Teresópolis definitivamente na era da cultura cervejeira. Fotos.



Teresópolis entra no mapa da cultura cervejeira com o lançamento da Vila St. Gallen, da cervejaria Therezópolis. O complexo gastronômico é inspirado nas cidades européias, trazendo diversos ambientes, como capela, abadia, salão, bier garten, bar.

Na rua cenográfica, que compõe a vila, propriamente, futuramente funcionarão lojinhas variadas. Todos estes elementos, associados à cultura cervejeira, visam fazer deste um novo ponto turístico da região serrana fluminense.

A festa de inauguração aconteceu dia 29 de outubro, e contou com a presença de diversas pessoas do setor, até mesmo de outros estados, como Marcelo Carneiro, da Cervejaria Colorado, e Cassio Piccolo, do FrangÓ. Do Rio de Janeiro, diversos membros da ACervA Carioca, assim como distribuidores e donos de bar, estiveram presentes.

As chopeiras ofereciam quatro opções para os convidados: Therezópolis Gold e St. Gallen Weiss, Red Ale e Stout Porter. Há ainda a Bok, uma novidade que já chegou ao mercado. A variedade de estilos mostra a nova visão da cervejaria, apostando nas diversidade e na qualidade. Os estilos Weiss e Red Ale serão vendidos em garrafas de champagne, com uma bela apresentação.
Um dos destaques do local é a microcervejaria instalada lá, com capacidade para produção de 500 litros por brassagem. Esta mesma sala é a sede oficial da ACervA Teresópolis, liderada por João Veiga.


SERVIÇO:

Vila St. Gallen
Rua Augusto do Amaral Peixoto, nº 165 - Alto - Teresópolis
Abertura ao público: Novembro / 2011
Atrações:
- Dois restaurantes e um bar, onde fica a microcervejaria que fabrica a bebida consumida no local.
- A cenográfica Villa St. Gallen, inspirada na arquitetura do sul da Alemanha.

- Loja com produtos gastronômicos e típicos da região.

Nenhum comentário :

Postar um comentário