segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Polêmica - Bispo Macedo defende cerveja e aborto, mas tatuagem é satânica.

Macedo fazendo oração no colinho do pastor.

O Bispo Edir Macedo publicou em seu blog um texto em que ele condena o uso de tatuagens, e cita passagens bíblicas que ele interpreta como sendo indicativos de que o cristão não deve se tatuar.
Para Macedo, a origem da cultura de tatuagens é satânica, e citando uma passagem bíblica no Velho Testamento, pergunta qual seria a razão que faz cristãos se tatuarem. “Se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?”, questiona o Bispo.
Mas e as fotografias? Não são gravações de imagens? será que o problema esta nas pedras? (sniff)
Em uma referência à repercussão do texto, Macedo escreveu um novo artigo, intitulado “Aos blogueiros”, afirmando que “a mensagem sobre a tatuagem é dirigida aos servos que não fizeram nenhuma marca no corpo. Entretanto, para os que foram chamados à salvação e já tinham tatuagens, não há qualquer condenação. Se o Espírito de Deus os chamou estando tatuados, quem somos nós para rejeitá-los?”.

" Aborto pode. Cerveja pode. Idolatria ao dinheiro pode.Tatuagem não"
Esse parece ser mais um capítulo da divergência entre o Bispo Macedo e o Pastor Silas Malafaia. Recentemente, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que fazer tatuagem e usar piercing é uma opção pessoal, que não configura pecado.
No último mês de Janeiro, em outro polêmico sermão o líder da IURD afirmou que bebe cerveja, e que a religião priva as pessoas de muitas coisas, quando o principal objetivo do cristianismo é fazê-las livres. 
Quer dizer que bebida alcoólica pode, mas tatuagem e piercing não? Seria bom dizer isso as esposas de alcoólatras e perguntar a elas se elas preferem um marido tatuado ou um marido bêbado. Um filho bebedor de cerveja ou um filho com piercing.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário :

Postar um comentário