sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ong de proteção animal de Teresópolis vira filme e ganha prêmio internacional

Bebete, ao centro, com duas voluntárias da
ONG Estimação
.
    Na sessão do dia 08 de dezembro da Câmara dos vereadores, tivemos uma homenageada muito especial, a Bebete. Para quem não sabe, Bebete dirige uma ONG chamada Estimação, composta por 10 voluntários que se dedicam a proteger e cuidar de animais abandonados. Depois da tragédia de janeiro aqui em Teresópolis, a ONG recolheu até o dia 16 de março nada menos do que 1250 cães, 250 gatos além de cabras e outros animais. Um trabalho exaustivo foi feito para que pessoas adotassem parte desses animais. Segundo Bebete, ainda restam 700. Baseados no trabalho da ONG Estimação, produtores internacionais realizaram o filme "O Abrigo", que concorreu com filmes de vários países para acabar ganhando o premio de melhor filme da Mostra Internacional de cinema. 

As luzes foram apagadas na Câmara para que
todos pudessem assistir ao teaser do filme
 O Vereador Dr. Carlão, propos a concessão do título de Utilidade Pública para a ONG estimação, o que foi aceito por unanimidade pelos Edis. O Título, além de aumentar a credibilidade do grupo, aumenta sua capacidade de angariar recursos governamentais. Quem acompanhou de perto a luta da Bebete e seus companheiros para manter esses animais em condições saudáveis sabe, por exemplo, que  conseguir ração foi sempre um grande problema, além de medicamentos - pois muitos estavam doentes ou acidentados.
    Durante a sessão, foi passado o teaser do filme. 


                                                                             
                                                                  VÍDEO




13 comentários :

  1. Parabéns à Bebete! Parabéns à ONG Estimação! Parabéns à Flavia Trindade que produziu o documentário "O ABRIGO"!

    ResponderExcluir
  2. isaura maria perez leal10 de dezembro de 2011 às 16:57

    Parabéns a você também,Tony,por sua participação
    ativa e fundamental,no resgate dos animais da tragédia....e a todos os demais voluntários!

    ResponderExcluir
  3. Parabens. Tenho orgulho de vocês pelo maravilhoso trabalho. Todo meu carinho.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos em nome dos animais que foram salvos

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS.... ISSO É MARAVILHOSO!!! VOCES JÁ TEM UM CANTINHO AO LADO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS... COMO GOSTARIA DE ESTAR PERTINHO E PODER JUNTO A VOCES TRABALHAR TÃO DIVINAMENTE ASSIM!!!!
    AQUI FAÇO MEU POUCO...QUE JÁ AJUDA E MUITO TANTOS PEQUENOS QUE SÃO ABANDONADOS...MAS SEMPRE SONHEI EM TER, SER UMA EQUIPE.
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!
    KIKI DE LIMA

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Bebete e a todos os que não se pouparam para salvar os animais. Heróis que sem ganhar um tostão largaram tudo e foram a luta!!!!!Que continuem a ter forças para essa missão tão trabalhosa mas que dá um prazer imenso quando feita SÓ por amor! bjs

    ResponderExcluir
  7. Finalmente chega o reconhecimento pelo trabalho da Estimação!
    Parabéns a todos que fizeram a vida dos animais resgatados menos infeliz do que já ficou com a tragédia de janeiro!

    ResponderExcluir
  8. Como é bom fazer parte dessa historia e melhor ainda saber que se iniciou um trabalho sem fim, parabens a todos envolvidos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Como podemos ver o filme na íntegra?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. "Por que resgatar animais? Quando você olha nos olhos de um animal durante uma catástrofe, você olha dentro dos olhos de Deus"
    Parabéns! Este filme é a prova de que ainda existem seres humanos que honram a inteligência e habilidades que Deus lhes deu.

    ResponderExcluir
  12. Bebete, que Deus lhe retribua em dobro pelo seu trabalho que é movido pelo amor aos nossos animaizinhos. Nunca comprei, sempre adotei. Minhas duas cachorrinhas e minha gatinha são adotadas e sem raça. Vamos mostrar às pessoas também que amigo não se compra. Sempre abracei toda campanha para adoção. Seu trabalho árduo merece mais voluntários. Por favor, me diga como posso ajudar o abrigo prestando algum tipo de serviço, pode ser pelo meu e-mail: mona_estrela@hotmail.com

    ResponderExcluir