quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Resumo da Reunião do dia 25/10 na Câmara dos Vereadores de Teresópolis


Na noite desta terça-feira, dia 25, aconteceu mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis. Os Vereadores debateram assuntos de interesse da população e votaram moções reivindicando benfeitorias para diversas comunidades.
No uso das palavras de liderança, o Vereador Dr. Habib (PMN) falou sobre os problemas da saúde, comentando o quanto estão baixos os investimentos públicos no setor. Tendo como base a passagem do Dia do Médico, no último dia 18, Habib ressaltou que a categoria da qual faz parte tem poucos motivos para comemorar se não houver uma mudança na atual situação.
O Vereador Paulinho Carvalho (PTB) disse que seria contrário à realização da Festa do Produtor Rural de Teresópolis diante da situação que a cidade ainda vive em virtude da catástrofe de janeiro. Mas como esteve conversando com o Prefeito Interino, Arlei de oliveira Rosa, este lhe mostrou que a maior parte do investimento é de empresas privadas e por isso ele não se coloca contrário à realização do evento.
A Vereadora Dra. Cláudia Lauand (DEM) destacou o trabalho realizado pela associação ABRA Gagueira, que realiza um projeto voltado para pessoas que tem este distúrbio que atrapalha muitas pessoas até mesmo na vida social e profissional. Dra. Cláudia também repercutiu o pronunciamento do Vereador Dr. Habib sobre a questão da saúde, da necessidade de que se acabe com os ralos de corrupção do Brasil, pois assim será possível melhorar o atendimento médico no país.

Moções aprovadas
Após as discussões iniciais, os Vereadores debateram e votaram diversas proposições.
O Vereador Major Anderson (PRB) teve aprovada duas moções:
Moção 431/11 – Solicita a desobstrução de bueiros da Estrada da Fonte Santa, no bairro do mesmo nome.
Moção 432/11 – Solicita que seja colocada iluminação pública a vapor de sódio, na Rua do Sítio, Quinta Lebrão.
Do Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB) foram aprovadas duas moções:
Moção 546/11 – Solicita que seja determinada a colocação de placa de advertência dos riscos de uso de esteróides anabolisantes em academias e locais de prática esportiva e de educação física.
Moção 623/11 –
De autoria do Vereador Marcelo Oliveira (PMN) o plenário aprovou outras duas proposições:
Moção 603/11 – Reivindica o asfaltamento em toda extensão da Rua Flávio Bortoluzzi de Souza, no bairro do Alto.
Moção 604/11 – Solicita construção de abrigo de passageiros no entroncamento da Avenida Presidente Roosevelt com a Rua José Pancet.
O Vereador Waguinho (PSC) também teve moções aprovadas, após serem analisadas pelos demais Vereadores:
Moção 611/11 – Reivindica a colocação de dois redutores de velocidade na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro do Espanhol.
Moção 612/11 – Solicita policiamento ostensivo nas redondezas da Escola Paulo Freire, no Vale do Paraíso, no horário de chegada e saída dos alunos.
O Vereador Mandinho (PSD) encaminhou ao plenário e teve aprovadas as seguintes moções:
Moção 620/11 – Solicita colocação de dois braços de luz na Rua Curumin, no Meudon
Moção 621/11 – Solicita colocação de caçamba de lixo na servidão 769, na Rua Tupi, no Meudon.
Em seguida foram aprovadas duas proposições da Vereadora Dra. Cláudia:
Moção 624/11 – Solicita colocação de abrigo de passageiros na Rua Armando Guinle, na Granja Guarani.
Moção 625/11 – Solicita a regulamentação da locação de animais e charretes no Forte Apache, no bairro do Alto.
Também o Vereador Cláudio Mello (PT) teve aprovada a seguinte moção:
Moção 606/11 – Solicita a criação da Semana de Prevenção de Acidentes de Motos, visando campanhas de prevenção contra estes tipos de acidentes.


Os Vereadores Dr. Carlão (PMDB), Paulinho Carvalho (PTB), Ângelo Gallo (PSD) e o Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), adiaram votações de suas proposições, para que pudesse ser iniciada a sessão extraordinária que votou Projeto de Lei do Executivo referente à Conferência Municipal de Saúde

Nenhum comentário :

Postar um comentário