quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ministério Público participa de reunião sobre o Plano de Gerenciamento de Crise

Coronel Roberto Silva, Secretário Municipal de Meio
Ambiente e Defesa Civil 
    Membros do Ministério Público do Rio (MP-RJ) reuniram-se, nesta semana, com representantes da Prefeitura de Teresópolis e demais entidades que integram o Plano Municipal de Gerenciamento de Crise para a apresentação do protocolo de atribuições e responsabilidades em caso de desastres naturais. O encontro aconteceu no Teatro Municipal, localizado no prédio da Prefeitura, com o objetivo de definir os procedimentos e ações de gerenciamento da atuação dos vários órgãos envolvidos. O planejamento tem caráter preventivo e visa a minimizar o impacto de desastres naturais sobre a população atingida.
Participaram do encontro o Coordenador do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Teresópolis, Promotor de Justiça Rodrigo Molinaro Zacharias; a Promotora de Justiça Anaíza Malhardes, Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Teresópolis, que se fez presente embora se encontre em gozo de férias, e o Promotor de Justiça Renato Luiz da Silva Moreira, designado para a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Teresópolis.
Durante a reunião, os representantes debateram sobre o trabalho desenvolvido após a calamidade de janeiro deste ano em Teresópolis e demais Município da Região Serrana e afirmaram que a experiência está ajudando no aprimoramento dos serviços prestados à população.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, relembrou o que é Plano Municipal de Gerenciamento de Crise e seus objetivos. Os Promotores de Justiça Anaíza Malhardes e Rodrigo Molinaro ressaltaram que o objetivo primordial é dar resposta no menor prazo possível e que o trabalho das entidades envolvidas deve ser integrado e coeso.
Todas as informações dos protocolos de atribuições e responsabilidades entregues pelas entidades serão compiladas para dar prosseguimento ao plano.


Nenhum comentário :

Postar um comentário