segunda-feira, 24 de março de 2014

Bebeto e seus amigos vencem veteranos de Teresópolis em jogo beneficente


A solidariedade através do esporte ganhou reforço neste final de semana. No último sábado, 22, ex-craques, convidados do ex-jogador e atual deputado estadual Bebeto, fizeram um jogo beneficente contra os veteranos de Teresópolis. A partida, que terminou em 3 a 1 para os ‘Amigos do Bebeto’, aconteceu no Estádio Almirante Heleno de Barros Nunes, no Várzea Futebol Clube, e arrecadou cerca de 400 quilos de alimentos, além de serem sorteados diversos prêmios.
O ‘Embala Rio, Futebol Solidário’ foi uma realização do Instituto REL – Rio, Esporte e Lazer, cuja finalidade é promover uma ação social através do esporte, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis. Os alimentos arrecadados foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para serem entregues em instituições da cidade.
“É muito importante para a cidade realizar um evento como este, já que estamos prestes a receber a Seleção Brasileira, que estará em nossa cidade a partir de maio, ficando aqui durante todo o período da Copa do Mundo”, disse o prefeito Arlei, ressaltando a parceria com o jogador Bebeto. “O evento foi maravilhoso. O Bebeto, além de ser um ex jogador da Seleção, é deputado, e pode ajudar muito a Teresópolis”, finalizou.
O jogo contou com a participação do tetracampeão mundial Bebeto e outros ex-jogadores, como Fabio Luciano, Adílio, Jorginho, Beto, Dijair, Válber, Lira, Macula, Dudu e Ricardo Rocha. Pelo time de Teresópolis participaram profissionais que atuaram ou ainda atuam no cenário esportivo municipal, como Zeca, Adãozinho, Cesinha, Ari, Cleiver, Marcelo Gongolo, Mané Rita, Caquinho, Guto e Rabelo.
O jogo foi realmente um amistoso, onde a alegria, o companheirismo e, principalmente, a solidariedade também entraram em campo. Mas mesmo em clima de festa, os grandes craques do futebol nacional não facilitaram para o time de Teresópolis.
Para Bebeto, o pontapé inicial do ‘Embala Rio’ em Teresópolis foi um sonho realizado. “É um sonho que eu tinha de fazer um projeto como esse, de poder estar embalando o Rio de Janeiro, ajudando as pessoas que necessitam. E não poderia ser de outra maneira, tinha que começar em Teresópolis, casa da Seleção e minha casa também”, ressaltou
Amigos do Bebeto 3 x 1 Teresópolis
Logo nos primeiros minutos, Bebeto abriu o placar para o time visitante, levantando a torcida. Em seguida, Beto ampliou, dividindo os torcedores que vibravam ora pelo time da casa, ora pelos os craques que marcaram gerações.
Na segunda etapa, o ex-zagueiro e capitão do Flamengo, Fábio Luciano, marcou o terceiro gol para os ‘Amigos do Bebeto’. No final da partida, Guto descontou para o Teresópolis, fechando o placar em 3 a 1.
O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, destacou a quantidade de crianças e famílias presentes ao jogo. “É um evento muito bonito, de cunho social e voltado para o lado das crianças. Vemos que é um programa para a família, sem nenhum problema, isso é muito importante para a cidade”.
400 kgs de alimentos foram arrecadados
Durante a partida, foram sorteados diversos kits da Seleção Brasileira, animando a garotada presente.
Também prestigiaram o evento a primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa, e os secretários de Educação e Governo, Leonardo Vasconcellos, de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, de Fazenda, Geraldo Carvalho, de Turismo, Ronaldo Fialho, de Agricultura, José Francisco Cortázio, de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz.  O evento contou com o apoio das secretárias de Segurança Pública e de Saúde, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Representando o Legislativo, os vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara – Dr. Carlão, Angelo Gallo, Dedê da Barra e Luciano Ferreira prestigiaram o evento.
Também estiveram presentes as prefeitas de Estrela D’Alva (MG), Maria de Fátima, de Itamarati de Minas (MG), Tarcilia Rodrigues, e de Volta Grande (MG), Eliana Quintão, e o secretário de Agricultura e Pecuária de Estrela D’Alva (MG), Moacir Ribeiro, e o secretário de Esportes e Lazer de Cachoeira de Macacú (RJ), Alexandre Paulo Lopes.