segunda-feira, 24 de março de 2014

1º Grito Rock agita Teresópolis neste fim de semana. Serão 23 bandas na Casa de Cultura.

No próximo fim de semana, Teresópolis ficará movimentada por conta do 1º Grito Rock, festival promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. O evento será realizado de sexta a domingo, dias 28, 29 e 30 de março, na área externa da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, com a participação de 23 bandas, vindas de diversos lugares do Brasil.

As inscrições para o evento em Teresópolis foram realizadas entre fevereiro e março e mais de 90 bandas se habilitaram a participar. Devido à alta procura, foi necessário realizar um processo seletivo para definir as bandas participantes. E, a partir daí, foram selecionadas 23 bandas, priorizando as de Teresópolis e da Região Serrana.

Representando Teresópolis, vão participar as bandas Código, Vintage, Stone in Head, Blanchez, Lúpulos e Maltados, Arthur Moreira Band, Distorcism, Jahguasoul, Redquarter, Vulture Wings, ADL, Motor Riff, Six Seven Hate, Nunca se Renda e Sob Cerco. Além destas, também haverá bandas de outros municípios e até de outros estados. Entre os estilos, os mais variados possíveis, como blues, hardcore, instrumental, metal, pop, R&B, reggae, rock, ska, hip-hop, etc.

Nesta sexta-feira, 21 de março, representantes das bandas teresopolitanas inscritas estiveram na Secretaria de Cultura para uma reunião com o secretário de Cultura Wanderley Peres e o subsecretário Arnaldo Almeida, que está coordenando o evento. Na ocasião, foram debatidas questões técnicas e detalhes referentes ao festival.

Com duração de três dias, o evento terá apresentações na sexta-feira, 28, a partir das 18h; no sábado, 29, a partir das 17h; e no domingo, 30, a partir das 15h30. Cada banda terá 40 minutos para se apresentar. Para garantir o conforto dos participantes e do público, será montado um palco 12m x 8m no anfiteatro da Casa de Cultura, incluindo moderna estrutura de som e iluminação. Haverá ainda praça de alimentação montada na Praça Juscelino Kubitschek, e estandes de artesanato. Além disso, serão montados estandes para que as próprias bandas possam explorar suas marcas e comercializar produtos afins, como camisetas, CDs, etc.

PROGRAMAÇÃO