quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

3 AUTOESCOLAS DA REGIÃO SERRANA COM ATIVIDADES SUSPENSAS PELO DETRAN

RJ determinou a interrupção de atividades de três autoescolas da Região Serrana que não concluíram os procedimentos necessários para a renovação anual de credenciamento. Em Petrópolis, a autoescola Levy Gasparian não apresentou as quantidades mínimas de veículos nas categorias A e B, de acordo com resolução do Contran onde determina que a empresa deve possuir pelo menos dois veículos de cada uma dessas categorias caso ofereça curso prático.

Na autoescola Paquequer, em Teresópolis, as atividades tiveram que ser interrompidas por não apresentar a documentação necessária na vistoria anual, realizada pela comissão de fiscalização dos Centros de Formação de Condutores (CFC´s). Além disso, as instalações da empresa não ofereciam condições de acessibilidade conforme a legislação vigente.

Já em Nova Friburgo, a autoescola Conselheiro Paulino não apresentou alvará de funcionamento, Certidões Negativas de Débitos Municipais e do INSS e também não tinha a quantidade mínima de veículos para as categorias A e B.

Segundo o Detran, as autoescolas têm um prazo de até 90 dias para regularizarem a situação. Passado esse prazo, poderá ser solicitado o cancelamento do credenciamento da empresa. Os alunos podem acompanhar a situação da autoescola que está matriculado através do site do Detran – RJ, através do menu “Habilitação” e “Performance das autoescolas”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário