quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Secretário de Governo, José Carlos Cunha, se reuniu nesta quarta, 08,com a diretoria da Lest para definir as bases do Carnaval 2014


Aconteceu hoje, no gabinete do Secretário de Governo Jose Carlos Cunha, a pedido do Prefeito Arlei Rosa, a reunião que definiu as bases do carnaval que se realizará em março deste ano. "A volta do carnaval familiar de Teresópolis, é uma ocorrência muito esperada pelas comunidades carnavalescas, além da grande importância turística, já que a festa além de contribuir para dinamizar a economia da cidade e gerar empregos, aumenta também o fluxo de visitantes, que vêem na cidade uma excelente oportunidade para curtir um carnaval sadio e longe da violência", disse Cunha. 

Segundo o professor Thiago Duque, presidente da Lest - Liga das Escolas de Samba de Teresópolis, "apenas 4 escolas vão desfilar esse ano, e espera-se que com essa decisão, que partiu das próprias escolas, as agremiações façam um bonito carnaval, ficando para o ano que vem a perspectiva de um retorno com as demais". Hilton de Souza Pinto, o "Pintinho, vice-presidente da Lest, disse que chegaram a pensar na realização de um desfile único com todas as escolas, mas depois abandonaram a idéia através de votação, porque isso iria descaracterizar a personalidade das Escolas. "Com 4 Escolas", disse Pintinho, "não poderá haver premiação, mas cada Escola vai poder mostrar aquilo que tem, e deixamos para a população a tarefa de escolher qual foi a melhor apresentação".


Há 3 anos sem fazer carnaval, as Escolas de Teresópolis vinham perdendo muitos componentes para o carnaval de Guapimirim, onde estavam sendo integrados às Escolas locais, mas com essa recuperação em Teresópolis, espera-se que muito rapidamente todos estejam de volta. Ficou determinado que o desfile das escolas será realizado em dois dias, com início as 22:00.


No primeiro dia desfilarão Unidos do Rosário e Roseira Imperial, e no segundo, Unidos da Barra e Bambas da Serra, com 1hora e 10 minutos para cada Escola. Esse horário enxuto vai evitar a situação desagradável que ocorria em carnavais anteriores, em que as últimas escolas a desfilar se apresentavam para uma avenida vazia. Tanto o Prefeito Arlei, o Secretário de Governo Jose Carlos cunha, quanto os representantes das Escolas de Samba, estão muito animados com a volta e esperam que o carnaval de Teresópolis faça um retorno com força total.

Nenhum comentário :

Postar um comentário