segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Secretaria de Saúde pode assumir gestão da UPA à partir de segunda-feira

A sala ficou lotada com os funcionários da UPA
Em reunião ocorrido agora na UPA, com a presença do Prefeito Arlei Rosa, do Secretário de Saúde Carlos Otávio, do presidente da Câmara Municipal Maurício Lopes, do Secretário de Educação Leonardo Bittencourt e ainda o Secretário de Governo Jose Carlos Cunha, ficou decidido que a atual administração da UPA tem prazo até esta sexta,10, para depositar  a segunda parcela do 13º dos funcionários. Caso isso não seja feito, a "Secretaria de Saúde assume a gestão a partir de segunda-feira", disse o prefeito. 

A reunião foi tensa, com muitas reclamações de funcionários, já que  o repasse da prefeitura foi feito normalmente e, sem apresentar uma explicação convincente, a atual administradora, só pagou 50% dos salários. O Prefeito Arlei disse a equipe de funcionários que vai acompanhar de perto o problema até que uma solução tenha sido encontrada. 

O Presidente da Câmara Municipal, Maurício Lopes, disse que a Câmara vai se posicionar contra a manutenção do contrato com a Fibra caso a questão se prolongue sem a solução esperada. O Secretário de Saúde, Carlos Otávio, disse que "a população não pode ser penalizada e que é inadmissível a continuação dessa situação, e que à partir de segunda-feira as providências cabíveis serão tomadas".