terça-feira, 26 de novembro de 2013

O Natal está chegando. Vamos comemorar?

As lojas estão cheias de produtos natalinos
Assim como em todos os anos, as comemorações natalinas começam com a procura pelos enfeites característicos, que dão o tom e o clima da festa. São imagens de Papai Noel, bolas coloridas, luzes, neve aparente e diversos outros ornamentos. Mesmo aqueles que dizem não gostar do natal ou acreditar que a festa ganhou uma conotação muito comercial, acabam se rendendo aos seus apelos quando ela se aproxima, e partem, nem que seja na última hora, em direção as lojas.

Conhecendo essa tendência e apostando na força sentimental da festa, as lojas ficam repletas de símbolos natalinos. O comércio aumenta seus estoques e prepara inúmeras promoções. A cidade se enfeita e fica mais alegre, fazendo com que as casas ganhem conotações de luz e cor. São as vibrações do natal tomando conta das pessoas.

E o mais importante: a árvore de Natal. O lugar onde os presentes serão depositados, foco das tensões e da alegria da criançada, na expectativa de saber o que “papai Noel” lhes reservará para esse ano ou quais serão as gratas surpresas que esse momento tão lindo lhes proporcionará.

Passada a fase dos adereços, começa a escolha dos presentes. Aí, cada um sabe de si, e vai até onde o bolso alcança, ou quem sabe, muito além dele. As ofertas de crédito, aliadas as tentações publicitárias do momento, estão aí para complicar ou facilitar a vida dos cidadãos, mas de qualquer forma, também permitir que a festa não deixe de se concretizar. Um natal sem comemoração, por mais modesta que seja, deixa um vazio na alma e talvez não seja um bom agouro quando se consideram as expectativas e as esperanças acumuladas para o ano vindouro. Então vamos comemorar?

Nenhum comentário :

Postar um comentário