quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Teresópolis ganha novo campus: Estácio de Sá inicia aulas no dia 12 de agosto.


Inaugurado na noite desta quarta-feira, 31 de julho, o campus Teresópolis da Universidade Estácio de Sá compartilha as instalações do Colégio George March, na Tijuca, com infraestrutura moderna e completa para atender até mil alunos. Com 20 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática e auditório, a Estácio chega à cidade oferecendo seis cursos superiores presenciais: Administração, Ciências Contábeis, Logística, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, todos aprovados e reconhecidos pelo Ministério da Educação.
As aulas terão início em 12 de agosto, no turno da noite, e os candidatos já podem se inscrever para fazer o vestibular, que é agendado pelo site da universidade – www.estacio.br, onde encontrarão datas e horários disponíveis para a prova. Os telefones para informações são 0800 282 3231 e (21) 3644-7300. A unidade fica na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 750, na Tijuca. Matrículas para o segundo semestre de 2013 serão aceitas até 27 de agosto sem prejuízo acadêmico para o aluno.
 Vice-prefeito, Márcio Catão, fez o desenlace da fita inaugural do campus, ao lado do diretor presidente do Grupo Estácio, Rogério Melzi. Para Márcio Catão, a chegada da universidade a Teresópolis preenche uma lacuna histórica. “Nós chegamos a transportar para os municípios vizinhos quase 350 alunos. E a Estácio entendeu que Teresópolis é um mercado crescente, atuante e que precisa ser respeitado. É esse tipo de parceria que a cidade precisa. Eles vêm hoje cobrir a necessidade com seis novos cursos, sendo quatro técnicos e dois de bacharelado. Estamos aqui para dar todo apoio para esse grupo. Com certeza será uma parceria fabulosa, que vai atender a nossa necessidade de cultura e educação”.
Também marcaram presença na inauguração os vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal, e Dr. Antônio Francisco, os secretários municipais Leonardo Vasconcellos (Educação) e Avenir Lima (Orçamento Participativo), bem como o subsecretário de Turismo, Eduardo Mielke, e assessores, além de empresários, educadores e convidados. Da Universidade participaram o vice-reitor de graduação, Vinicius Scarpi, o vice-reitor de Administração e Finanças, Abílio Gomes, o diretor executivo de Educação Continuada, Marcos Noll Barbosa, e o diretor de operação do Núcleo Serrano, Flávio Castro.
O presidente do Grupo Estácio, Rogério Melzi, garantiu que a parceria da universidade com o município é duradoura. “Nossa chegada corrige o que chamamos de desvio histórico, uma falha por não estarmos presente em Teresópolis. Hoje a Estácio corrige e paga essa nossa dívida. Começamos com seis programas na área de gestão, para que depois venham mais programas em outras áreas, como o ensino à distância, a pós-graduação e uma área em que apostamos muito, chamada soluções corporativas, para atuar junto com as empresas”.