quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Reunião no 7º Comando de área da Polícia Militar, debateu segurança após troca de comando no 30º Batalhão.



O prefeito Arlei, participou nesta quinta-feira, 29, de uma reunião realizada na cidade vizinha de Nova Friburgo. Em pauta, as questões da segurança no município de Teresópolis, após a troca de comando do 30º Batalhão da Polícia Militar.
Participaram do encontro o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Nadim Kantara, o subcomandante do 7º CPA, Coronel Fernandes, o comandante do 7º CPA, Coronel James Barros, prefeito Arlei, o comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Lima e o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauricio Lopes.
A reunião de trabalho aconteceu no 7º CPA (Comando da Área da Polícia Militar), na sede do comando em Nova Friburgo, onde foram levantados planos para intensificar ações para uma segurança ainda melhor em Teresópolis.
Os temas discutidos no encontro foram a segurança da cidade e uma forma de ampliar a cooperação entre o comando regional e o comando local e também o fortalecimento entre os poderes Executivo e Legislativo e a comunidade em geral.
O Conselho Comunitário de Segurança ficará encarregado de ser o elo entre o comando da PM e a comunidade, através de reuniões segmentadas. Também ficou agendada uma nova reunião para a próxima quarta-feira, 4 de setembro, com o novo comandante geral da Policia Militar do Rio de Janeiro, Cel. José Luis Castro Menezes, quando serão apresentadas as demandas de Teresópolis na área de segurança.
O prefeito Arlei considerou o encontro proveitoso e colocou a prefeitura à disposição de todos. “Estamos aqui à disposição para que os problemas de segurança da cidade de Teresópolis possam ser resolvidos da melhor maneira possível. É importante a união das polícias, com o Executivo e o Legislativo para juntos tornarmos a cidade ainda mais segurança para a população. Vamos conversar com o novo comandante geral da PM na próxima semana e apresentar as demandas do município”, afirmou Arlei.