quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Obras PMT: Creche de Vargem Grande vai ter 9 salas, consultório pediátrico, parquinho e projeto paisagístico.


Com a preocupação de reforçar a educação infantil do município, a Prefeitura de Teresópolis deu inicio às obras de reforma e ampliação do antigo prédio onde funcionava a escola municipal Neidy Angélica, em Vargem Grande, para a instalação de mais uma creche na cidade.   
Com uma área de aproximadamente 400m², o espaço já possui estrutura organizada. O projeto de reforma e ampliação do local inclui nove salas bem arejadas, sanitários, cozinha e refeitório, secretaria, consultório pediátrico e ainda uma área de lazer com parquinho para os pequenos, além de projeto paisagístico. A nova creche deverá atender crianças de várias 
localidades do 3º distrito. 
O prédio está sendo reutilizado pela Prefeitura em função das boas condições estruturais em que se encontra. No momento, uma equipe de dez homens da empresa Engeprat, licitada pela Prefeitura e que também faz a reforma do centro administrativo Celso Dalmaso, trabalha no local fazendo as primeiras demolições para adequação dos espaços. 
“Temos o compromisso de valorizar a educação infantil em Teresópolis. A abertura desta creche é mais um passo no sentido de ampliar o número de vagas e atender mais crianças”, afirmou o prefeito Arlei. 
Segundo o encarregado da obra, José Newton, os trabalhos devem terminar antes do fim do ano.