quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura recupera capela mortuária de Bonsucesso e faz reforço em muro de contenção entre o cemitério e a igreja.



A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando o serviço de revitalização da capela mortuária de Bonsucesso.
O serviço, que começou alguns dias atrás, está sendo feito por cinco funcionários que recuperam o piso e contrapiso da capela, colocando material novo. O teto da capela está sendo revestido em PVC para manter o interior menos úmido por causa do frio. Recuperação dos bancos e luminárias, reforma dos banheiros e recapeamento do muro de contenção que dá para o cemitério, também estão sendo realizados, além da construção de outro muro que servirá para separar a igreja da capela. 
Encarregado dos trabalhos, Rui Albuquerque lembrou que a obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal. “A reforma da capela de Bonsucesso está sendo realizada com recursos financeiros e humanos da Prefeitura. Também estamos fazendo uma separação entre a capela e a igreja para que possam funcionar individualmente”, disse.
O secretário da pasta, Denílson Moraes, disse que a obra é um pedido dos moradores ao prefeito Arlei e que deverá estar pronta nos próximos dias. “O prefeito Arlei ouviu a comunidade de Bonsucesso e de todo o 3º distrito e está recuperando a capela mortuária. Estamos realizando o serviço também para fortalecer o muro de contenção entre o cemitério e a igreja, para que haja maior segurança”, afirmou Denílson.
Segundo os moradores, a capela estava abandonada e em más condições para receber as pessoas de forma adequada. O prefeito lembrou que mais uma vez está atendendo aos anseios da comunidade. “Pedi para que fosse feita a obra da recuperação da capela, porque a comunidade há muito tempo vem sofrendo com a falta de condições adequadas naquele local. Solicitei que a secretaria de Obras e Serviços Públicos fizesse a recuperação total e também dos acessos ao local, deixando a capela independente, para que as pessoas possam usar a mesma com segurança”, concluiu o prefeito Arlei.

Nenhum comentário :

Postar um comentário