quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ações da Prefeitura: Praça de Bonsucesso esta sendo construída em Frente a nova Escola Municipal Francisco Maria Dália. A obra conta com Projeto Paisagístico, quadra de esportes e rampa para cadeirantes.

Mais uma praça está surgindo em Teresópolis. Desta vez, são os moradores de Bonsucesso, no 3º distrito, os contemplados com a construção de um novo espaço de lazer. Situada em frente à Escola Municipal Francisco Maria Dállia, a obra está bastante adiantada e estima-se que dentro de 40 dias, a praça será entregue à população local pelo prefeito Arlei. 
Há cerca de um mês, funcionários de uma empresa licitada pela Prefeitura trabalham no local para edificar a praça que oferecerá inúmeros benefícios à população do bairro. No local estão sendo colocados tijolos intertravados, para compor o piso, palco para eventos, postes e luminárias, bancos e brinquedos para o lazer da criançada. A obra ainda conta com plantio de árvores e projeto paisagístico para embelezar o novo espaço, além da instalação de aparelhos de ginástica para a prática de atividades físicas, atendendo jovens e adultos, mas principalmente a terceira idade.
Segundo o encarregado Robson Dimas, contratado da PROSAN (empresa licitada responsável pela obra), a praça deverá ser entregue nos próximos 40 dias, uma vez que já existem eventos marcados para acontecer no local. “Atendendo solicitação do prefeito Arlei, estamos avançando com os trabalhos para entregar a praça pronta em meados de agosto, uma vez que já existe uma programação agendada para o final do mês de agosto. Estamos trabalhando desde o final de maio e a estrutura já está pronta, restando apenas instalar os aparelhos que já chegaram”, afirmou.


O prefeito Arlei, disse que a construção da praça é um antigo sonho da comunidade. “Há muito tempo a população de Bonsucesso e de toda a região do 3º distrito espera pela construção de um bom espaço de lazer. Estamos construindo uma praça grande, com área para eventos, esportes e brinquedos para crianças, além de servir como um agradável ponto de encontro entre as famílias. Com esta obra, esperamos agradar a todos os públicos: crianças, jovens e adultos”, disse o prefeito.
Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, a nova praça oferecerá aos moradores lazer com segurança. “A obra trará grande beneficio para a população local, que poderá levar seus filhos para se divertir e também praticar esportes, fazer exercícios físico ou apenas descansar e conversar com os amigos”, comentou.
Atendendo os modernos padrões de edificação, o local ainda terá, além da quadra esportiva, rampas para garantir a acessibilidade dos cadeirantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário