segunda-feira, 8 de julho de 2013

Campanha do EJA já mostra resultados. Tiago ganhou uma cadeira de rodas.

O aluno Tiago Lima e família agradecem a doação da
cadeira de rodas
Lançada em abril pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino, a campanha ‘EJA Solidária’ objetivou envolver e cativar seus estudantes em função da Responsabilidade Social. A proposta foi arrecadar 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres de alumínio, para serem trocadas por uma cadeira de rodas a ser doada a um aluno necessitado. Antes de ser encerrada, porém, a campanha já conseguiu a doação de uma cadeira de rodas, que foi entregue a um aluno do 7º ano da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto.
Segundo o diretor da escola, professor Luiz Carlos Rodrigues Detomi, a campanha ‘EJA Solidária’, acabou se tornando uma campanha municipal. “A campanha, a princípio envolveria alunos das escolas municipais que têm EJA, mas acabou extrapolando os muros e até mesmo escolas particulares participaram das doações”, explicou o diretor.
A partir de toda mobilização, o aluno Tiago Lima Pimentel, do 7° ano da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto, acabou ganhando uma cadeira de rodas de uma doadora que se sensibilizou com a campanha. O pai de Tiago, presente no momento da doação, agradeceu a solidariedade. “Assim como nós, existem muitas pessoas que necessitam e não têm condições. Não só nós temos uma criança com necessidades especiais, então somos uma família privilegiada e abençoada por essa campanha”, agradeceu Damásio Pimentel.