terça-feira, 7 de maio de 2013

A pedido da Prefeitura de Teresópolis, INEA inicia dragagem do rio Paquequer


 A pedido da Prefeitura Municipal de Teresópolis, o INEA – Instituto Estadual do Ambiente - deu início na manhã desta segunda-feira, 6, à dragagem e limpeza do Rio Paquequer, na altura da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, na Várzea. A obra está sendo executada pela empresa Dimensional, contratada pelo Governo do Estado para esta e outras importantes obras na cidade, como o asfaltamento das ruas do Comary, através do programa estadual “Asfalto na Porta”.
Uma escavadeira hidráulica está desobstruindo a passagem das águas. A máquina, de menor porte do que a outra que operou no rio há algum tempo atrás, tem mais condições de realizar a tarefa em locais de difícil acesso. A intenção é fazer a dragagem em toda a extensão do rio, desde o Caxangá até a Posse, de acordo com a necessidade, passando pelo centro da cidade.
O Prefeito Arlei, que na manhã desta segunda, 6, acompanhou o início dos trabalhos, solicitou a realização da dragagem por prevenção e para dar mais segurança à população. “Pedimos ao INEA que destacasse máquina e pessoal adequado para fazer a dragagem do rio. Agradeço à presidente do órgão, Marilene Ramos, que prontamente nos atendeu. Certamente a limpeza vai facilitar a passagem da água, diminuindo a probabilidade de enchente no caso de chuva forte”, disse Arlei.
O engenheiro José Renato, da Dimensional - firma contratada pelo INEA, informou que a intenção é permanecer na cidade o tempo necessário para a realização dos trabalhos. “Vamos fazer a dragagem do rio em todos os trechos onde a máquina tiver acesso. Estamos à disposição da Prefeitura para a realização dos serviços”, afirmou.