sexta-feira, 8 de março de 2013

Teresópolis: Câmara reúne Executivo e Ampla para tratar de melhorias no fornecimento de energia para o interior

De acordo com o vereador José Carlos da Estufa, cerca de 25 produtores rurais dependem da ampliação da rede elétrica e da mudança para o sistema trifásico.

 Na manhã da última quinta-feira, 07, o presidente da Câmara Municipal, Maurício Lopes, e o vereador José Carlos da Estufa conseguiram reunir representantes da concessionária Ampla com o prefeito Arlei Rosa. Na pauta, as reivindicações dos moradores, principalmente os produtores rurais, para melhorias no serviço de fornecimento de energia nas regiões Retiro e Prates, ambas do Terceiro Distrito.
As constantes reclamações contra a concessionária de distribuição de energia elétrica deram origem à reunião. No primeiro momento do encontro, no gabinete do presidente Maurício Lopes, foram relatadas as dificuldades dos moradores em ligar equipamentos de trabalho e até mesmo em usar eletrodomésticos. “Foi uma solicitação do vereador José Carlos da Estufa, que é morador do interior do município, para que formalmente fizéssemos um encontro entre Câmara, Prefeitura e Ampla com o objetivo de discutir o tipo de intervenção a ser feita no local”, explicou o presidente.
 Durante a reunião com o prefeito Arlei Rosa, ficou decidido que a assessoria do vereador José Carlos da Estufa vai realizar uma pesquisa por morador para mudar o sistema de monofásico para trifásico. Após o levantamento, será formalizado um processo para ser entregue à Ampla que se comprometeu em construir um projeto para revisar toda a rede que abastece a região.
De acordo com o executivo de atendimento a clientes na Região Serrana da Ampla, Rafael Hoelz, é necessário que os consumidores procurem os canais de atendimento da empresa para dar ciência sobre problemas. Após análise dos pedidos e entendimento do que os clientes precisam é verificada a disponibilidade para atendê-los. “A partir do momento que dão entrada com o processo, vamos elaborar o projeto e teremos um prazo em torno de 90 dias”, afirmou Hoelz.
 De acordo com o vereador José Carlos da Estufa, cerca de 25 produtores rurais dependem da ampliação da rede elétrica e da mudança para o sistema trifásico. “Uma reunião muito importante, principalmente para a região dos Prates, muito carente. Eles não tinham como fazer o pedido direto à Ampla, mas agora vamos ajudá-los”, disse.
Participaram da reunião, José Carlos Cunha (Governo), Carlos Tucunduva (Administração) e Geraldo Carvalho (Fazenda) e o subsecretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, André de Mello. A Ampla foi representada pelo coordenador de Obras na Região Serrana, Guilherme Assunção; pelo diretor de Relações Institucionais, Guilherme Brasil e pelo coordenador de Manutenção Renato Machado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário