segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Teresópolis: Secretário de Educação visita escolas no primeiro dia de aula

   
Nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, as escolas da Rede Municipal de Ensino retornaram às suas atividades letivas, marcando o retorno dos alunos às salas de aula no ano de 2013. A partir das sete horas da manhã, o Secretário de Educação de Teresópolis, professor Leonardo Vasconcellos, percorreu diversas unidades da rede, verificando o seu funcionamento, anotando demandas e procurando através de conversas com alunos, responsáveis e educadores, um diagnóstico de campo mais preciso desse importante dia.


“Muitos diretores e auxiliares estão começando em suas funções este ano, então para que nós e o prefeito Arlei tenhamos um panorama de como está funcionando nossa Rede e possamos ajudá-los no que for possível é muito importante. Mas ninguém está mais otimista do que eu, creio que este será um grande ano para a Educação Municipal”, comentou o Secretário entre suas visitas.

 

Entre os novos diretores, o professor Felipe Viana Luiz Albani, que agora está à frente do Centro Educacional Rose Dalmaso, no bairro de São Pedro, se mostrou bastante otimista e na expectativa das reformas que a escola começará a receber ainda neste primeiro semestre.

 

“A expectativa é de que o ano seja de muito trabalho e de muito aprendizado, tanto para mim que estou chegando agora como diretor, quanto para os alunos. Pretendemos implantar grandes ideias que sejam possíveis aplicar em nossa realidade escolar e teremos nossa reforma a partir de abril”, comemorou o diretor.



Outra unidade escolar visitada, o Centro Educacional Helena Paula Tavares, no bairro de Fátima, impressionou pela organização e tranquilidade. Sua diretora, a professora Claudia Maria Ventura, destacou para o Secretário Leonardo a importância dos primeiros dias do ano letivo para alunos, professores e equipes diretivas.



“Esta é uma semana muito importante para alunos, professores e equipes gestoras. Mesmo que nem todos os alunos compareçam, esses dias iniciais servem como adaptação e preparação para o ano que está começando”, analisou a Diretora Claudia Maria Ventura.