quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Empossada nova diretora do Centro Educacional Serra dos Órgãos


No dia 27 de fevereiro, a professora Carla Regina Machado Neto tomou posse como diretora do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) em cerimônia realizada no Auditório Omar Magalhães, Campus Sede do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Ela é graduada em Pedagogia pela Instituição, especialista em Arte-Educação pela Universidade de Brasília, atualmente é orientadora pedagógica da rede municipal de ensino de Teresópolis e até então ocupava a Diretoria Pedagógica do CESO.
“Faço uma homenagem àqueles são a razão da existência do CESO: os estudantes, que fazem o nosso dia a dia mais feliz e motivador. Também aos pais e responsáveis pela confiança, pois sabem que desejamos aos nossos alunos um futuro brilhante”, declarou a diretora.
A dedicação, os projetos, assim como todo o trabalho realizado pela diretora anterior, a professora Graça Medeiros, foram enaltecidos e receberam dos presentes palavras de gratidão, além de uma homenagem especial da professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS). “Ao partir para novos encontros na arte da vida, a professora Graça nos deixa um legado de uma unidade educação básica mais firme nos seus objetivos, mais consciente dos seus propósitos e mais integrada da Instituição”, avaliou a professora Ana Maria.
Em seu discurso, a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, salientou um dos grandes diferenciais do colégio. “Esta escola é do UNIFESO, e como ela nunca existirá outra nesta cidade. É o nosso sonho, é a nossa realização”, frisou. O professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), convicto da “missão do CESO em fazer o melhor pela educação e pelo país”, manifestou confiança na nova direção com a continuidade dos projetos para o colégio.