sábado, 13 de outubro de 2012

Parceria SESC/PMT, leva alunos do EJA a passeio guiado pelo Rio de Janeiro



Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o SESC Teresópolis, alunos, professores e funcionários do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM) realizaram um passeio guiado ao Rio de Janeiro. O grupo visitou o Centro Histórico, a Casa França-Brasil, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Corcovado. O passeio faz parte do projeto Passaporte Carioca, que possibilita aos estudantes a visitação guiada aos pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, com transporte, almoço, seguro viagem e ingressos incluídos.
O Secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, destaca a importância da parceria para os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Inseridos no Programa de Comprometimento e Gratuidade do SESC, nossos alunos têm oportunidade de ampliar seus horizontes e conhecer vários locais. Assim, eles ultrapassam as barreiras da sala de aula e fortalecem a premissa da formação do cidadão pleno, atuante e inserido na sociedade”, analisa o Secretário.
Além de proporcionar um dia letivo diferente, as atividades do projeto incentivam os estudantes a apreciar e analisar as construções e obras de arte, com a participação fundamental do professor. Os espaços se transformam em cenário de ensino e aprendizagem, incentivando os alunos a descobrir a História, a Arte, a Arquitetura e a Geografia do Rio.
“A Educação de Jovens e Adultos da rede municipal tem proporcionado aos estudantes atividades diferenciadas, que unem cultura e lazer e despertam em nossos alunos a alegria da descoberta e do conhecimento. Durante essas atividades, são realizadas ações educativas que mostram a importância do turismo e da preservação do patrimônio e do meio ambiente”, explica a professora Ana Paula Coutinho, Coordenadora da EJA em Teresópolis.
Nos próximos finais de semana de outubro e novembro, estudantes e professores dos outros quatro pólos da EJA – Centro Educacional Beatr

Nenhum comentário :

Postar um comentário