segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Inscrições abertas para o XII POÊTERÊ do UNIFESO


“O olhar da poesia nas artes plásticas”, promovido pelo Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). Os interessados em participar do concurso têm até o dia 9 de novembro para inscrever seus textos. Além do concurso de poesia, o evento traz na programação mesa-redonda com escritores, poetas e artistas plásticos convidados.

São três categorias: Jovem Poeta, até 18 anos; Poeta, de 19 a 50 anos; e Poeta  da maturidade, a partir de 51 anos. O regulamento permite que cada autor inscreva até dois poemas inéditos. O concurso é aberto ao público e para se inscrever basta enviar uma ficha com nome do autor, o título do poema, categoria, telefone, endereço, e-mail, cópia de comprovante de residência, título do poema e poema para o e-mail proarte@unifeso.edu.br, colocando “a/c PoÊterÊ”. Os menores de 18 anos devem acrescentar ao material de inscrição: cópia do documento de identidade, comprovante de residência e autorização do responsável legal. Os trabalhos inscritos não serão devolvidos.

Serão classificadas em cada categoria até três poesias, ordenadas em primeiro, segundo e terceiro lugares. A seleção e a classificação dos poemas acontecerão entre os dias 12 e 20 de novembro, através da comissão julgadora formada por professores e poetas convidados do POÊTERÊ. O resultado será divulgado no dia do evento, no horário das 15h, no salão Nobre do Campus FESO Pro Arte. Nesse horário, dedicado ao concurso, as poesias classificadas serão interpretadas por seus autores para o público presente e os certificados entregues.

Neste ano, o POÊTERÊ tem a escritora Edla Van Steen como patrona e o galerista Ralph Camargo como personalidade poética. O CCFP fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto. Mais informações pelos telefones (21) 2644-5770 ou 2644-5762, ou pelo e-mail proarte@unifeso.edu.br. O edital do concurso está disponível na página www.unifeso.edu.br