domingo, 23 de setembro de 2012

UFC 152: Jon Jones mantém o cinturão e domina todos os rounds da luta com Vitor Belfort


O lutador brasileiro Vitor Belfort, 35 anos, foi derrotado no UFC 152 nesta madrugada de domingo, 23 de setembro, pelo lutador Jon Jones, 25 anos, disputado no Air Canada Center, em Ontario, no Canadá. O atual detentor do cinturão é anunciado como vencedor por finalização aos 54s do quarto round e continua com o cinturão dos meio-pesados (93 kg).
A luta começou com intensos gritos da torcida canadense a favor do brasileiro. O americano, entretanto, foi quem começou atacando, logo encurralando Belfort contra a grade e levando o combate para o chão. Jon Jones, entretanto, foi surpreendido com um golpe de jiu-jitsu do brasileiro, que quase encerrou a luta. A disputa continuou no chão até o fim do período, com o americano castigando o rosto de Belfort com os cotovelos, enquanto o lutador nacional tentava passar a perna pelo rosto de Jones.
Na volta para a segunda parcial, Jones continuou no comando da luta, encurralando Belfort, visivelmente afetado pelos golpes que recebeu no round anterior. O confronto caiu de rendimento, já que o brasileiro buscava se defender, enquanto que Jones tentava acertar o ângulo certo para encaixar o golpe derradeiro.
Com instruções de seu córner para “soltar o braço”, Vitor Belfort voltou para o quarto round mais ofensivo, tentando encaixar socos no adversário, mas logo foi frustrado: Jon Jones levou o brasileiro novamente para o chão, e, desta vez, conseguiu finalizá-lo envolvendo o pescoço do lutador nacional, que desistiu do confronto.