quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eduardo Paes continua liderando intenções de voto no Rio.


Pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Datafolha mostra o prefeito e candidato à reeleição no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), liderando as intenções de voto com uma margem que lhe garantiria a vitória da eleição ainda no primeiro turno. O peemedebista alcança o índice de 55% da preferência do eleitorado local contra 19% de Marcelo Freixo (Psol), seu principal adversário.

O deputado federal e candidato Rodrigo Maia (DEM) aparece com 4% das intenções de voto, seguido por Otávio Leite (PSDB), com 3% e Asásia Camargo (PV), com 2%. Cyro Garcia (PSTU) e Fernando Siqueira (PPL) atingiram 1%, cada. Brancos e nulos somam 8% enquanto 7% dos entrevistados se declararam indecisos.

A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número RJ-00126/2012 e tem margem de erro  de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.461 pessoas na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 25 e 26 de setembro.