quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vitor Belfort vai ter mesmo que esperar mais para voltar a enfrentar Anderson Silva


Apesar do pedido para encarar Chris Weidman, o brasileiro Vitor Belfort anunciou na noite desta terça-feira que vai enfrentar Alan Belcher no UFC 153. Através de sua conta no Twitter, o lutador dos pesos médios afirmou que a decisão do seu adversário no evento que acontecerá no Rio de Janeiro, dia 13 de outubro, partiu de Dana White, presidente do Ultimate Fighter Championship.
"A decisão do Dana White foi o Belcher no UFC Rio. Vamos com tudo", postou Belfort em seu microblog.
Também através do Twitter, Belfort pediu publicamente para encarar Weidman no Rio de Janeiro. A intenção era a revanche com Anderson Silva e, consequentemente, postular o cinturão do UFC. Porém, o americano negou o pedido e disse que chegou o seu momento de brigar com o brasileiro para ser o campeão dos pesos médios.
Adversário de Belfort, Alan Belcher tem treze lutas pelo UFC. São nove vitórias e quatro derrotas. A última luta aconteceu no UFC on Fox 3 - disputado no 5 de maio -, quando derrotou o também brasileiro Rousimar "Toquinho" Palhares no primeiro round. Aos 28 anos, tem como características o jiu-jitsu, muay thai, kick boxing e taekwondo. A última derrota aconteceu há mais de três para o japonês Yoshihiro Akiyama, no UFC 100.


(Terra esportes)