segunda-feira, 23 de julho de 2012

Feirinha do Alto recebe grande número de turistas neste final de semana


Teresópolis registrou, neste final de semana, média de ocupação hoteleira de 90%. Na Feirinha do Alto, um dos principais atrativos turísticos do município, a movimentação dobrou no sábado e triplicou no domingo, chegando a uma média, nos dois dias de 25 mil visitantes.
Segundo Flávio Gueiros, Secretário Municipal de Turismo, além das baixas temperaturas, as atrações do Festival de Inverno, promovido pelo Sesc Rio, também ajudaram a incrementar a visitação. “A cidade está com um amplo leque de atrações culturais durante todo o mês de julho. Neste final de semana, especificamente, tivemos três atrações do Festival de Inverno na Feirinha: uma oficina de dramaturgia, artistas de cavalete e o Cine Sesc, que exibiu o filme O Palhaço”, destacou Gueiros.
cadelinha "morena" estava na fila
da adoção
De acordo com levantamento da Secretaria de Turismo de Teresópolis, a Feirinha recebeu 10 mil visitantes no sábado e, no domingo, cerca de 15 mil pessoas circularam pelo local. “Normalmente, cerca de 5 mil pessoas por dia passeiam pela nossa feira de artesanato. 


Os hotéis das áreas urbana e rural tiveram, em média, 90% de ocupação, um excelente número, que supera as nossas expectativas, se tratando de um final de semana não prolongado”, enumerou Gueiros.

Fila do trenzinho não acabava nunca
Cinema nacional como caminhão
do|SESC