quinta-feira, 19 de abril de 2012

Projeto Estrela da Manhã – ponto de apoio às vítimas das chuvas na Quinta Lebrão

Emerson é o presidente-fundador do Projeto Estrela da manhã

O Projeto Estrela da Manhã, na Quinta Lebrão, que realiza um trabalho de acompanhamento familiar, atividades lúdicas e reforço escolar para as crianças entre 05 e 16 que moram na comunidade, neste momento pós-chuvas, está funcionando como ponto de apoio no bairro, recebendo doações e cadastrando as famílias atingidas. 


Segundo o presidente-fundador da associação Emerson da Silva, foi necessário o empenho de toda a equipe do Estrela da Manhã para levar ajuda às vítimas do temporal. “Nossa meta principal é ajudar o próximo, e nesta ocasião não seria diferente. Desde os primeiros momentos, buscamos o apoio da Prefeitura, da Cruz Vermelha e de alguns comerciantes para ajudar a comunidade, e fomos atendidos”, disse Emerson da Silva. 


O Projeto Estrela da Manhã iniciou seu trabalho com as vítimas ainda nas primeiras horas após as fortes chuvas que caíram em Teresópolis no último dia 6. “Entramos em contato com o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, os responsáveis pela distribuição dos mantimentos no Ginásio Pedrão e com os comerciantes que conhecem nosso trabalho dentro da comunidade. Com isso, conseguimos colchonetes, cestas básicas, roupas, materiais de higiene pessoal e de limpeza para atender as primeiras famílias que chegaram à sede do Projeto”, explicou Emerson, ressaltando a importância da intervenção da Prefeitura e entidades parceiras da associação para que a ajuda chegasse às vítimas nos bairros de Quinta Lebrão e Fonte Santa. 


O Projeto Estrela da Manhã está fazendo o cadastro das famílias atingidas pelas fortes chuvas do início do mês em parceria com a Igreja Metodista, na Quinta Lebrão, e a Paróquia de São Cristóvão, na Fonte Santa. Através desse cadastro, os mantimentos enviados para a associação e as igrejas por meio da Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, responsável pelo Ginásio Pedrão, principal ponto de recebimento e distribuição de donativos, são entregues às famílias necessitadas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário