segunda-feira, 16 de abril de 2012

Educação: Projeto de incentivo à leitura esta sendo desenvolvido por professores

Professoras assistiram ao filme "A festa
de Babette" 

A Secretaria Municipal de Educação lançou nesta quinta-feira, 12 de abril, o projeto de incentivo à leitura e a pesquisa “Encontro Literário – Boas idéias movem o mundo”. 


O programa tem o objetivo de sensibilizar os professores das salas de leitura e os coordenadores de Língua Portuguesa da Rede de Ensino Municipal em relação a temas importantes. 

O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, destacou que projetos como esses, que visam a formação total do ser humano, sempre serão priorizados pela Secretaria. “Precisamos nos preocupar em formar o cidadão por inteiro e as práticas culturais incentivadas nas escolas ganham destaque na formação do ser humano completo, capaz de posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais”, disse o Secretário. 

No primeiro encontro do projeto, que foi divido inicialmente em duas reuniões, realizado na Biblioteca Municipal, professoras das salas de leituras e Coordenadores de Língua Portuguesa assistiram ao filme “A festa de Babette” e receberam “temperos” literários visando uma reflexão sobre o tema. Ainda nesta tarde, foram oportunizados momentos de troca de experiências e, segundo a idealizadora do projeto, professora Sonia Regina Oliveira, “partilhas de sensibilidades”. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário