terça-feira, 28 de outubro de 2014

UNIFESO realiza V Jornada Odontológica


A programação diversificada e de alta qualidade da V Jornada Odontológica Professor Laucyr Pires Domingues, promovida pelo curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) fez com que os participantes lotassem o auditório e as salas onde aconteceram as atividades do evento, nos dias 22 e 23 de outubro. “Na minha opinião foi a melhor jornada até agora, muito bem organizada e não teve lista de presença, isso significa que todos que participaram foi porque gostaram mesmo da programação”, avaliou a estudante Juliana Santos, do 7º período. Estudantes, professores e profissionais da área envolveram-se em palestras, painéis científicos, exposições, hands on, simpósios, homenagens, sorteios de brindes e coquetéis, num clima que mesclou muito aprendizado com descontração.
 Nesta quinta edição, a jornada teve como tema principal “Comunicação, Educação e Saúde: avanços e desafio para a Odontologia contemporânea”. A professora Monique da Costa Sandin Bartole, coordenadora do curso, justificou a escolha do tema aconselhando aos estudantes que “dentro desta perspectiva não podemos nos limitar e pensar na questão da comunicação apenas como um veículo pelo qual recebemos informação. Precisamos sair do lugar de apenas mero expectador para passarmos a ser atuantes, vocês têm que se ver como futuros profissionais e para isso têm que participar e se questionar o tempo inteiro”. Ela agradeceu o comprometimento de todos os envolvidos nas atividades, destacando os organizadores professores Sydney Mandarino, Cristiane Gomes e Gilberto Silva Júnior. “Espero que hoje seja apenas uma semente que plantamos em vocês para que no futuro estejam aqui novamente, colhendo todos os frutos”, desejou aos alunos o professor Sydney.
A abertura do evento, no dia 22, contou com a presença do professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico, que também frisou a relevância da interação entre os futuros profissionais. “Esta jornada deve ter o papel de trazer discussões acopladas ao conhecimento técnico que vão adquirir e aprofundar. Espero que vocês, estudantes, não só recebam conhecimento mas interajam, pois vocês também detêm conhecimento”, disse.