segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Desenvolvimento Social de Teresópolis recebe prêmio nacional

Secretaria Graça Granito, lembra o compromisso do prefeito
Arlei com as famílias do município

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis receberá o Troféu ‘Vivência Social 2014’, iniciativa da Proram Eventos Sustentáveis em reconhecimento ao trabalho social realizado no município. A premiação será entregue durante o 3º Fórum Nacional Sustentável de Secretarias de Assistência Social, que acontecerá de 20 a 23 de novembro na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O evento reunirá gestores das secretarias de assistência social e de saúde de todo o país.
Entre os critérios levados em consideração para a seleção de Teresópolis ao prêmio estão ações e projetos praticados no município entre 2013 e 2014, como a valorização da pessoa idosa, a implementação do Programa Bolsa Família e a realização de oficinas, através dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), direcionadas ao aumento da geração de renda às famílias menos favorecidas.
“Estamos muito contentes com a homenagem, que estimula cada vez mais a continuidade de nossas ações, com políticas públicas de assistência social em benefício da população. Isso evidencia o compromisso do prefeito Arlei com as famílias do nosso município”, pontuou a secretária Graça Granito.