sexta-feira, 4 de abril de 2014

Corpo de Bombeiros de Teresópolis tem novo comando

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 3, no quartel do 16º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), em Pimenteiras, o tenente-coronel José Ricardo Leal de Oliveira assumiu o comando do Corpo de Bombeiros Militar em Teresópolis. No cargo desde junho de 2011, o tenente-coronel Flavio Luiz Castro ocupará a chefia de gabinete da Secretaria Estadual de Defesa Civil, no Rio de Janeiro.
Em seu discurso, Flavio Luiz Castro apresentou o balanço da sua gestão, focada na prevenção. “Assumi o grupamento em junho de 2011 e durante minha gestão, promovemos várias ações preventivas direcionadas a acidentes domésticos, incêndios florestais, entre outras. Esse trabalho gerou bons resultados, tanto que em 2011, registramos 4.058 ocorrências e, em 2013, foram 2.945. Isso prova que a prevenção é o melhor caminho”. 
O novo comandante do 16º GBM, tenente-coronel José Ricardo Leal de Oliveira, já atuou em Teresópolis anteriormente, ocupando os cargos de subcomandante do próprio 16º GBM e de subsecretário municipal de Defesa Civil. 
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Marcio Catão, representando o prefeito Arlei, e do secretário municipal de Meio Ambiente, André de Mello, entre outras autoridades civis e militares. “Tenho um respeito imenso pelo Flavio Castro. Ele é um excelente profissional e fez um ótimo trabalho na cidade. Damos também as boas vindas ao tenente-coronel José Ricardo, que poderá contar com o apoio da Prefeitura em sua gestão”,afirmou​ Marcio Catão.