quinta-feira, 6 de março de 2014

Dona Teresinha agita os foliões na Praça do Alto e em Bonsucesso

Neste domingo de Carnaval, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, foi palco de diversas atrações, com os desfiles dos blocos Dona Teresinha e Unidos do Vira Copo. O bairro também deu passagem ao Bond Porre, que percorreu as principais ruas do Alto, com concentração e dispersão na Praça Nilo Peçanha, a da escola Ginda Bloch.
O Dona Teresinha foi fundado em 2006 pelo artista plástico Xando Pernambuco e faz referência aos bonecos gigantes de Olinda e resgata as tradicionais marchinhas. “O nome do bloco é uma brincadeira bem humorada com a imperatriz Teresa Cristina, inclusive a escultura foi feita com base em fotos que encontramos da imperatriz, mas nossa Teresinha faz questão de participar da grande festa que é Carnaval desfilando pelas ruas de Teresópolis”, comentou Xando.
O artista plástico conta com o apoio de 30 profissionais para colocar o bloco na rua, além da parceria musical do Integrartes, que tocou várias marchinhas de sucesso, como Aurora, Cidade Maravilhosa e Mamãe eu quero mamar. Este ano, o bloco desfila com três bonecos gigantes, o palhaço, a baiana e, claro, a dona Teresinha, além de dois pernas de pau. 
A diversão com o bloco continua com o desfile ‘Acorda Povo’ do Dona Teresinha, na terça de Carnaval, a partir das 7h, em Venda Nova, no 3º Distrito, localidade na qual a base de formação do bloco mora. A concentração acontece no campo de futebol da localidade, de onde os foliões seguem até o Museu José Francisco Lippi para uma confraternização com direito a café da manhã.