terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Prefeitura reabre posto de saúde da Quinta Lebrão

Equipe completa de profissionais

A Prefeitura de Teresópolis entregou à população da Quinta Lebrão a nova unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro, totalmente revitalizada e devidamente cadastrada no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde). O posto funciona na antiga sede da Amaquil (Associação dos moradores e amigos da Quinta Lebrão), cedida para facilitar o atendimento dos moradores do bairro, que antes buscavam assistência médica na Unidade de Saúde da Família da Fonte Santa. 
O local, que há quatro anos estava desativado, recebeu das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos reforma e melhorias que incluíram rampa para cadeirantes, asfaltamento no entorno, telhado novo, forro de PVC, piso, pintura, rede de esgoto e a construção de uma caixa de passagem e de um muro, beirando o rio, que serve de proteção e isolamento da unidade. “Quero agradecer a população por esperar o tempo necessário das obras. Foi com empenho e muito carinho que fizemos a reforma do posto para atender bem a  comunidade da Quinta Lebrão”, ressaltou o  Secretário de Serviços Públicos e interino de Obras, Denílson Moraes.
 Com uma equipe de saúde completa para melhor atender a comunidade, a nova ESF (antigo PSF) conta com dois banheiros, dois consultórios, sala de vacina, cozinha e recepção. Para o secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, a oficialização do posto foi uma grande conquista para comunidade. “É com muito orgulho que a Prefeitura entrega esse posto à população da Quinta Lebrão, que tanto se mobilizou para conquistar este espaço. Os moradores pediram e o Prefeito Arlei atendeu e determinou que viabilizássemos essa unidade de Saúde. E isto só foi possível também graças ao empenho das secretarias de Obras e de Serviços Públicos”, declarou Carlos Otávio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário