quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pré-matrícula para creches e escolas municipais começa na segunda, 7 de outubro.

A Secretaria Municipal de Educação dá início na próxima segunda-feira, 7, à pré-matrícula 2014 para as creches e escolas municipais e também para os centros de educação infantil. No mesmo período serão aceitos pedidos de transferência de alunos da própria rede e da rede particular de ensino.
A inscrição poderá ser feita até o dia 14 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 16h, no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea). Na área rural, a pré-matrícula será realizada diretamente nas escolas. No caso dos alunos antigos, a matrícula será renovada automaticamente, sendo que os pais deverão confirmar os dados para a renovação de acordo com data definida pela Secretaria de Educação.
A chefe do Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria de Educação, Solange Gallo, alerta: não é preciso madrugar para fazer a pré-matrícula. “São 30 dias de inscrição, é desnecessário ir de madrugada para a fila, pois a vaga não está condicionada à ordem de inscrição Além disso, no caso de creche, caberá a uma comissão avaliar a situação de cada criança, para definir a destinação das vagas”, orienta.
Para facilitar a vida das famílias, as vagas são distribuídas de acordo com o endereço da criança. “A Secretaria de Educação sempre procura alocar os alunos na escola mais próxima de suas residências, para que estudem o mais perto possível de casa”, completa Adriana Machado, auxiliar administrativo do Setor de Estatística e Matrícula.
Documentos
Para as turmas de creche, berçário, jardim, pré I e pré 2, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, de comprovante de residência em nome do responsável, de comprovante de trabalho (pais ou responsável), do CPF do responsável e do comprovante de aluguel (caso tenha). Os beneficiários do Programa Bolsa Família deverão apresentar o número do NIS da criança. Caso a criança seja portadora de necessidades especiais, também deverá ser apresentado laudo médico original e atual (máximo 6 meses).
Para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os documentos necessários para a pré-matrícula são certidão de nascimento do aluno, CPF do responsável, declaração de escolaridade e comprovante de residência.
Para informações ou esclarecimento de dúvidas, os pais podem procurar o Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone 2641-4590.