segunda-feira, 30 de setembro de 2013

30º Batalhão da PM completa 10 anos em Teresópolis

Foto ilustrativa
Nesta sexta-feira, 27, aconteceu na sede do quartel, em Pimenteiras, a solenidade em comemoração ao aniversário de 10 anos do 30º Batalhão de Polícia Militar em Teresópolis. Durante o evento, que contou com a apresentação da Banda da PMERJ, foram entregues menção honrosa e prestadas homenagem a um grupo de policiais por atos de bravura.
O evento, que teve à frente o atual comandante do 30º BPM, tenente-coronel Márcio Lima, contou ainda com a presença, na mesa, do tenente-coronel Paulo Henrique – comandante operacional da PMERJ, do tenente-coronel Mário Fernandes – do 7º CPA (Comando de Policiamento de Área), do tenente-coronel José Augusto, do tenente-coronel Flávio Castro – comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militar em Teresópolis, bem como do vereador Serginho Pimentel – representando o Legislativo, e do secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, representando a Prefeitura de Teresópolis.
A cerimônia também foi acompanhada pelo vereador Dárcio Andriolo – presidente da Câmara Municipal de São José do Vale do Rio Preto, além dos secretários municipais de Teresópolis, Geraldo Carvalho (Fazenda) e André de Mello (Meio Ambiente e Defesa Civil), além do Bispo Diocesano Dom Gregório Paixão, e do pastor Armando Cidaco representando o Copete (Conselho de Pastores de Teresópolis).
Os oficiais exaltaram a atuação do batalhão, que tem como área de abrangência os municípios de Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Sumidouro. Foi destacado também o trabalho do 7° CPA, que registra níveis de criminalidade muito mais baixos do que os situados na capital e nas cidades da Baixada Fluminense.
Elevado a batalhão em 29 de setembro de 2003, o 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM) é uma Organização Policial Militar (OPM) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e está subordinado ao 7º Comando de Policiamento de Área (7º CPA). Sediado no município de Teresópolis, é responsável ainda pelo policiamento dos municípios fluminenses de São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Carmo, com uma população em torno de 215 mil pessoas, em uma área aproximada de 1.565,9 km².

Nenhum comentário :

Postar um comentário