sábado, 5 de outubro de 2013

Bênção dos animais marca o Dia de São Francisco de Assis em Nova Friburgo

O mau tempo não atrapalhou a cerimônia, marcada pela fé e confraternização entre donos dos animais
O mau tempo não atrapalhou a cerimônia, marcada pela fé e confraternização entre donos dos animais

O Dia de São Francisco de Assis em Nova Friburgo contou com ampla programação religiosa em homenagem ao padroeiro dos animais e da natureza. A igreja dedicada ao santo, na Rua Duque de Caxias, recebeu um intenso movimento de fiéis durante todo o dia de ontem, 4, comprovando a grande popularidade do santo na cidade.

A exemplo de anos anteriores, o ponto alto da festa foi a bênção dos animais pelo padre Antônio Leão Ferreira. Cães de várias raças, além de gatos e pássaros, foram abençoados no pátio da igreja em dois horários: às 10h e às 15h. O mau tempo não atrapalhou a cerimônia, marcada pela fé e confraternização entre os donos dos animais.

O bom comportamento dos bichinhos durante a bênção também mereceu muitos elogios. "Os animais ficaram todos quietinhos e demonstravam estar felizes ao serem abençoados. Não abro mão de benzer minha cachorrinha, porque acho que isso ajuda a acalmá-la e traz mais saúde”, disse a devota Vera Lúcia de Souza Storck enquanto segurava a yorkshire Flor.

O Dia de São Francisco também incluiu na programação missa solene pelo bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, seguida de procissão em louvor ao santo. As homenagens mostraram a importância de amar, respeitar e proteger os animais. 

Realizada no pátio da Igreja de São Francisco, a bênção reuniu bichinhos de várias raças, que se destacaram pelo bom comportamento

(Voz da Serra)