sexta-feira, 7 de junho de 2013

Comitê Olímpico Brasileiro apoia o ginasta Arhtur Zanetti. Atleta esta treinando forte para as Olimpíadas no Rio.

Zanetti foi campeão Olímpico nas argolas em 2012
O campeão olímpico das argolas nos Jogos Olímpicos Londres 2012, Arthur Zanetti, afirmou, nesta quarta-feira, que está satisfeito com as atuais condições de treinamento do clube onde treina, em São Caetano, São Paulo. O ginasta elogiou ainda o apoio que vem recebendo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na sua preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Em abril, o COB enviou 22 equipamentos específicos de ginástica artística para o ginásio do SERC/São Caetano, onde treina Zanetti. Além disso, oito equipamentos de musculação de última geração, solicitados pelo próprio atleta e seu treinador, também foram cedidos pelo COB para preparação do campeão olímpico e dos outros atletas que treinam em São Caetano.
"Os novos equipamentos melhoraram muito o meu treinamento, principalmente os de musculação. Antes, eu só tinha uma máquina e fazia peso livre. Não era o adequado e podia até gerar lesão. Os equipamentos enviados pelo COB são muito bons. Era o que a gente precisava, já que todo dia de treinamento, faço musculação. Isso dá muita tranquilidade no inicio do ciclo. Não adianta investir na última hora. Se manter no topo é mais difícil que chegar. Tem que treinar o dobro. Agora eu estou com estrutura para isso", garante o campeão olímpico.